quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Mary Ann - Um banho estranho



Eram quase meia-noite de terça-feira quando o box do banheiro em que Mary Ann tomava banho ficou quase que completamente embassado. O ar quente que circulava do banho fervente deixou que as gotas de água condensassem no vidro, tornando cada deslize fascinante. Mary Ann observava cada queda com desejo, tal como se a gota dágua que escorria pelo vidro do banheiro fosse lá outra coisa....

Mary Ann é um dos 6 pseudónimos de Alice, humana e em constante busca pelo desequilíbrio. Antes da meia-noite de hoje, eu poderia afirmar que essa jovem de 20 anos nada mais detestava além de banhos quentes. "Banhos quentes dão a impressão de nos manterem sujos. Adentro e afora".

Já davam 3 minutos de chuveiro ligado e ela podia notar que havia vapor também a embassar o espelho. Deitou-se, então, no chão. Com uma esponja grossa, a fim de limpar-se com clareza e competência, Mary Ann pôs-se a esfregar todo o corpo lentamente enquanto deixava a mente pairar... Seus olhos podiam focar as gotas como em uma bonita fotografia, e só aquela imagem cabia concentrar-se sua mente. A esponja passava duas, três e quatro vezes pelos braços e pernas, com força, deixando Mary Ann novinha em folha.Buchas vegetais com poder revigorante estão na lista de suas paixões.

Quando Mary Ann pode notar que as gotas estavam condensando pelo vidro, o banho havia terminado. Emergindo em uma imensa bola de ar (tal como uma enorme nuvem de fumaça, pensou) seus pés foram marcando o chão até a frente do espelho do banheiro.Seu olhar passeou pelo corpo a fim de terminar em seu rosto. E o sentimento dentro dela mudou de desgosto para gosto. Enrolou-se na toalha que bordaram outro nome (não cabe agora lhes explicar) e foi para seu quarto.

Essa poderia se passar por uma simples terça-feira, não fosse o banho-quente e o fato de que seus cabelos (longos cabelos) estavam mais secos que pó. Da lista de coisas que Mary Ann não apreciava estavam os 'banhos incompletos, sem lavar os cabelos'. "Cabelos fazem parte do corpo tal como mãos e dedos. Eu lavo todo fio de cabelo quando tomo banho, em todo banho que tomo".

Adentrando a escuridão natural do princípio de uma madrugada, com as luzes da casa apagadas como também as da rua; o quarto de Alice estava em breu. Tateando as paredes para encontrar a luz, ela se fez em alguns segundos de mistério...Apressada, como se algo a esperasse do outro lado do sono, Mary Ann ainda com colo molhado de água-quente pôs a camisola e deitou-se contrária a cabeceira da cama.Na prateleira, escolheu 'O Mágico de Oz' como deleite da noite. Mas nas primeiras páginas, logo, repletas de protagonistas, Mary Ann já demonstrava interesse algum na leitura.

"Já me basta de histórias de mocinhas e aventuras, por hoje". Apagou a luz, e dormiu.

Um comentário:

  1. Que lindo!
    Eu fico fascinada com textos do tipo. Estou seguindo, ansiosa para ver novos posts ~

    ResponderExcluir

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
estou deixando fluir de mim as palavras que eu nunca imaginei escrever...