quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Anne Julie - Mundo Castanho



Anne Julie escreve em um blog particular, estuda em uma universidade particular, tem um corte retangular no cabelo. É inteiramente castanha, de pele, olho e alma. Viaja para casa dos parentes e vive equilibradamente. Seu corpo está exatamente como sempre foi, como também a forma que vê a vida. Prefere tons a cores. Tem lá suas preferências mas não sabe se as prefere realmente ao ponto de saciá-las. Mantém a mesma amizade desde o colegial e não pretende mudar.A única coisa que talvez mude esse ano seja a respeito dos rapazes. Talvez sonhe com um grande amor. Mas no máximo viverá um relacionamento, como qualquer outro, satisfatoriamente comum.

Nada pode ter mais graça que os clássicos dos livros ou a bossa nova que seu pai escutava. Nada além sua coleção de minitura de santinhos (São Longuinho, São Jorge...) que é extensa e antiga. Dispõe-se lado-a-lado em um armário de peroba que conserva todo charme do tempo. Anne Julie gosta de coisas antigas. Mas nunca se daria ao luxo de ceder a essas vontades. "Não creio que eu necessite de algo além de ar e água" (considerando ar e água coisa demais pra pedir para alguém).

Os almoços familiares são sempre iguais. Ritmicamente iguais, e engraçados.Uma grande família repleta de novos membros e falatório. Mas Anne prefere o silêncio. O silêncio que permeia sua lembrança. Desde as brincadeiras de playgroud e amizades que ficaram pra trás, naquele antigo prédio azul. Ou os segredos nunca revelados sobre o fundo da água. Anne Julie nunca entendeu porque algumas das amigas da época de brincar de bola no clube aquático simplesmente sumiram de vista... Talvez tenha sido culpa de uma paixão indevida. Ou não.

Anne Julie é inteiramente linear, mas algo de inquieto existe em uma parte sua que ela não ousaria conhecer agora. "Eu não ligo pra mudanças. Acredito no hoje, concreto e certo"

Um comentário:

  1. Anne Julie precisa sair da sua zona de conforto e ir viver o mundo! Não é fácil, mas é necessário, acredito eu.

    Comentário by Lipe.

    ResponderExcluir

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
estou deixando fluir de mim as palavras que eu nunca imaginei escrever...